Coaph Saúde expande atuação nacional com serviço Home Care

Em abril a Cooperativa inaugura o serviço nas cidades de Salvador, Belém e Sergipe.

Em ritmo de crescimento e expansão no país, a Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (COAPH Saúde) inaugurou novas sedes do serviço Home Care – Cuidar Sempre, em São Paulo e Manaus e, durante este mês também oferecerá o serviço nas cidades de Salvador, Belém e Sergipe, fruto de uma parceria com a rede Hapvida. A expansão do serviço vem se mostrando importante no combate à pandemia, ajudando na desospitalização do paciente, diminuindo custos com a internação e aumentando o número de leitos na rede de saúde.

O Home Care – Cuidar Sempre foi criado há um ano pela Coaph e faz parte da rede de serviços próprios da Cooperativa. O crescimento também está relacionado à importância do home care no processo de desospitalização (metodologia crescente que visa garantir os cuidados paliativos a pacientes sem que haja a necessidade de mantê-los internados na rede de saúde).

“Com o agravamento da pandemia em todo o país, a desospitalização é uma alternativa para aumentar a quantidade de leitos e permitir mais saúde para o paciente, que pode continuar o tratamento em sua residência, sendo assistido por uma equipe multidisciplinar e com toda a estrutura necessária”, ressalta Dra. Lara Santiago, responsável técnica pelo Home Care da Coaph Saúde.

O serviço disponibilizado pela Cooperativa abrange consultas, exames, procedimentos e outros cuidados individualizados com atuação de diversos profissionais garantindo tratamento domiciliar completo durante 24 horas por dia focando na melhoria da qualidade de vida do paciente.

Para atender a demanda nas respectivas cidades, a Coaph também busca profissionais de saúde para atuar no serviço.

Para mais informações, acesse o site: https://linktr.ee/cuidarsempre/.